Logo Lopestur Transportes

DESTINOS

Uruaçu/GO

Uruaçu é um município brasileiro do estado de Goiás. Sua população estimada em 2018 é de 36.929 habitantes. Em Uruaçu encontra-se um dos maiores lagos artificiais de usina hidrelétrica do mundo.

A origem do povoamento desta região foi a fazenda Passa Três, adquirida pela família Fernandes, em 1910 (família essa que teve que abandonar em 1909 sua velha terra Natal, São José do Tocantins hoje Niquelândia-GO por causa de embate político e a perseguição dos Taveiras), e situada no interior do Município de Pilar de Goiás, à margem da estrada real de tropeiros e comerciantes procedentes do sul.

Por sua localização, atraiu rapidamente numerosas famílias das regiões vizinhas. Em 1913, Cel. Gaspar iniciou a construção da Capela de Sant’Ana e doou-lhe área de terras, para formação do Povoado que também denominou-se Sant’Ana, em homenagem à Santa de devoção da família do fundador. A inauguração da Capela deu-se em 1922, dois anos depois, o povoado de Sant’Ana adquiriu categoria de Distrito instalando-se no mesmo ano. Em 1931, Sant’Ana alcançou emancipação político-administrativa e a partir de 1953, recebeu denominação de Uruaçu, que em tupi-guarani significa pássaro grande. Nos últimos anos da década em 1950, Uruaçu teve desenvolvimento em todos os setores, em consequência da inauguração da Rodovia Belém-Brasília, BR-153, em cujas margens a cidade se localiza.

A cidade encontra-se às margens da BR-153 (Rodovia Belém-Brasília), a 280 quilômetros de Goiânia (via BR-153 e GO-080) e a 270 quilômetros de Brasília (via BR-080). Sua área territorial é de 2.150 quilômetros quadrados. Na zona rural do município fica localizado o entroncamento entre a BR-153 e a BR-080.

Uruaçu tem muitos atrativos turísticos como: o Lago Serra da Mesa, várias cachoeiras e trilhas, museus e praças, parques como o Parque das Araras, além do Memorial Serra da Mesa considerado um patrimônio nacional.

Fonte Wikipédia

Você pode parcelar em até 3x

Viaje com a Lopestur.

Xanxerê/SC

Xanxerê* é um município brasileiro localizado no oeste do estado de Santa CatarinaSendo uma cidade média-pequena com uma população estimada em 50 309 habitantes, é a terceira maior cidade do oeste catarinense.

Destaca-se pela qualidade de vida oferecida a seus moradores e por ser um importante entroncamento rodoviário regional, favorecendo o comércio com o Mercosul. Exerce significativa influência no oeste catarinense, seja do ponto de vista econômicocultural ou político. Segundo o IBGE, Xanxerê é uma das cidades que mais cresce no estado e é a 22ª economia de Santa Catarina.

Ostenta o título de "Capital estadual do milho" graças ao seu forte potencial na agroindústria. A cultura predominante é a italiana e a alemã, trazida por imigrantes que chegaram no início do século XX, procedentes em sua maioria do Rio Grande do Sul.

Fonte Wikipédia

*Cidade atendida pela Lopestur com conexão

Você pode parcelar em até 3x

Viaje com a Lopestur.

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×