Logo Lopestur Transportes

DESTINOS

Frederico Westphalen/RS

Frederico Westphalen é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Sul. Localiza-se a uma latitude 27º21'33" sul e a uma longitude 53º23'40" oeste, estando a uma altitude de 566 metros. Possui uma área de 264,53 km² e sua população, conforme estimativas do IBGE de 2018, era de 31 120 habitantes.

Frederico Westphalen é o maior município da microrregião do Médio Alto Uruguai. Principal centro comercial desta região, na cidade o comércio representa o maior percentual de seu PIB.

A economia industrial em Frederico Westphalen se dá através de indústrias expressivas nas áreas metalúrgica, produtos em fibra de vidro, lapidação de pedras semi-preciosas (o sub-solo da região é repleto de jazidas de pedra ametista, uma pedra de coloração roxa mundialmente conhecida), fábrica de colchões e fábrica de ração, entre as principais. Possui um dos maiores abatedouros de suínos do estado e também é forte seu potencial agroindustrial, com agroindústrias familiares, de pequeno porte.

A agricultura se caracteriza pela pequena propriedade (agricultura familiar). Frederico Westphalen produz feijãomilhosoja; pratica-se a avicultura e a suinocultura; existem programas para desenvolver a piscicultura, a produção de hortaliças, e, recentemente, a plantação de mamona.

Fonte Wikipédia

Você pode parcelar em até 3x

Viaje com a Lopestur.

Frutal/MG

Frutal é um município brasileiro do interior do estado de Minas GeraisRegião Sudeste do país. Localiza-se na microrregião de mesmo nome. A cidade é grande produtora de abacaxicana, grãos, além de ser um dos polos em educação do estado.

Está sendo construído um condomínio temático que agrupa várias instituições estaduais, federais e internacionais com foco em pesquisa, educação e capacitação em águas. Da Cidade das Águas já está em funcionamento a Fundação UNESCO-HidroEX que é um organismo internacional com participação do Governo de Minas, Governo Federal e a chancela da UNESCO. O campus da UEMG-Universidade do Estado de Minas Gerais também já está instalado na cidade das águas.

 

Fonte Wikipédia

Você pode parcelar em até 3x

Viaje com a Lopestur.

Getúlio Vargas/RS

Getúlio Vargas é um município do estado brasileiro do Rio Grande do Sul. Pertence à mesorregião do Noroeste Rio-Grandense e à microrregião de Erechim na região do Alto Uruguai.

Fonte Wikipédia

*Cidade atendida pela Lopestur com conexão

Você pode parcelar em até 3x

Viaje com a Lopestur.

Goiânia/GO

Goiânia é um município brasileirocapital do estado de Goiás. Dista 209 km de Brasília, a capital nacional. Com uma área de aproximadamente 739 km², possui uma geografia contínua, com poucos morros e baixadas, caracterizada por ser uma região do Planalto Central do Brasil.

Localizada no centro do seu estado, foi planejada e construída para ser a capital política e administrativa de Goiás sob influência da Marcha para o Oestepolítica desenvolvida pelo governo Vargas para acelerar o desenvolvimento e incentivar a ocupação do Centro-Oeste brasileiro. Os estreitos laços de amizade e interações políticas, entre Pedro Ludovico Teixeira e Vargas contribuíram bastante para essa empreitada. Sofreu um acelerado crescimento populacional desde a década de 1960, e atingiu um milhão de habitantes em 1996. Desde seu início, a sua arquitetura teve influência da Art Déco, que definiu a fisionomia dos primeiros prédios da cidade.[9]

É a segunda cidade mais populosa do Centro-Oeste, sendo superada apenas por Brasília. É um importante polo econômico da região, considerada um centro estratégico para áreas como indústriamedicinamoda e agricultura. Contudo, tem enfrentado desafios, entre eles a desigualdade social, crescentes problemas de trânsito, índices de crime elevados e o clima seco, resultado da poluição e por se localizar no cerrado brasileiro. Entretanto, durante a década de 2000, Goiânia destacou-se entre as capitais brasileiras, por possuir o maior índice de área verde por habitante do Brasil, na época, ultrapassada apenas pela cidade de Edmonton, no Canadá.

De acordo com as estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sua população é de 1 495 705 habitantes em 2018. É a sexta maior cidade do Brasil em tamanho, com 256,8 quilômetros quadrados de área urbana e o décimo município mais populoso do Brasil.[5] Em 2016, a Região Metropolitana de Goiânia possuía 2 458 504 habitantes, sendo a 13ª região metropolitana mais populosa do país.

Você pode parcelar em até 3x

Viaje com a Lopestur.

Guaraí/TO

Guaraí é um município do estado do Tocantins, no BrasilLocaliza-se a uma latitude 08º50'03" sul e a uma longitude 48º30'37" oeste, estando a uma altitude de 259 metros. Sua população estimada em 2010 era de 23 200 habitantes. Podemos citar que a mesorregião onde Guaraí se encontra é denominada de Ocidental do Tocantins. Sua microrregião é a de Miracema do Tocantins.

Localizado a 178 quilômetros da capital do Estado do Tocantins, Palmas, Guaraí teve seu início impulsionado pela construção da BR-153, rodovia federal que veio passar por considerável extensão da Fazenda Guará, propriedade do senhor Pacífico Silva. Em pouco tempo, o povoado "Guará" ultrapassou Tupirama, a cidade-sede do município, tornando-se mais importante que esta. Foi a partir daí que o senhor Osvaldo Dantas de Sá se uniu com alguns moradores para lutar pela transferência da sede (Tupirama) para o povoado "Guará", conseguindo isto, finalmente, através da Lei Estadual 1 177, de 5 de novembro de 1968. A partir daí, o povoado "Guará" municipalizou-se com o nome de "Guaraí", que significa "lobo pequeno" ou "rio dos guarás[5] (na língua indígena tupi).

O fundador de Guaraí foi Pacífico Silva, que era dono da Fazenda Guará. Osvaldo Dantas de Sá tornou-se o primeiro prefeito de Guaraí.

Fonte Wikipédia

Você pode parcelar em até 3x

Viaje com a Lopestur.

Gurupi/TO

Gurupi é um município brasileiro do Estado do Tocantins. Localiza-se no sul do Estado, às margens da BR-153 (Rodovia Belém-Brasília), a 223 km de Palmas, a capital do Estado, e a 742 km de Brasília. Fica no divisor de águas entre os rios Araguaia e Tocantins, a uma latitude 11°43'48" sul e a uma longitude 49°04'08" oeste, estando a uma altitude de 287 metros. Sua população estimada em 2018 era de 85.737 habitantes[4].

Gurupi é a terceira maior cidade do Tocantins, sendo o polo regional de toda a região sul do estado.

As principais fontes de renda do município são a pecuária e a agricultura, havendo também grande destaque como centro regional de comércio e serviços.

Fonte Wikipédia

Você pode parcelar em até 3x

Viaje com a Lopestur.

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×