Logo Lopestur Transportes

DESTINOS

Realeza/PR

Realeza é um município brasileiro do estado do Paraná. Realeza possui uma extensa área de preservação ambiental onde animais tais como lagartos vivem.

Com PIB em 2014 na ordem de R$ 441.450.000,00 e PIB per capita de R$ 26.001,27 segundo o IBGE, Realeza desponta no cenário nacional sendo destaque nas diversas áreas como educação, saúde e assistência social. Conta com recentes fatos, que se tornaram históricos, como a conquista da Universidade Federal da Fronteira Sul, Centro de Pesquisa da Embrapa, Centro de Eventos, Lago Municipal, entre outros. Também se destaca por estar em um ponto estratégico da região Sudoeste.

Fonte Wikipédia

Você pode parcelar em até 3x

Viaje com a Lopestur.

Riachão/MA

Riachão é um município brasileiro do estado do Maranhão. Localiza-se a uma latitude 07º21'43" sul e a uma longitude 46º37'02" oeste, estando a uma altitude de 383 metros. Sua população é de 21.672 habitantes, segundo estimativa do IBGE em 2009. Possui uma área de 6154,84 km².

Tem diversos locais turísticos, como a cachoeira do Cocal, onde há um poço azul com águas cristalinas. Também tem o Balneário Frutuoso, lugar que tem piscinas naturais e restaurantes, com quadras de vôlei e futebol. É visitada principalmente em julho, quando turistas vão conhecer a Chapada das Mesas (Riachão/Carolina) e suas belezas naturais. Os principais aeroportos que dão acesso ao município de Riachão são os da Grande Teresina (PI), Palmas (TO) e Imperatriz (MA). (Fonte Wikipédia)

Você pode parcelar em até 3x

Viaje com a Lopestur.

Santa Rosa/RS

Santa Rosa* é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Sul. É conhecida como o "Berço Nacional da Soja".

Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2018, era de 72 919 habitantes.

Na área de turismo, Santa Rosa integra natureza e história, eventos e celebridades, para atrair visitantes e abrir novas opções de desenvolvimento. A região, integrada a rotas turísticas que incluem as Missões, a rota do Rio Uruguai e o Salto do Yucumã, conta com o carisma de Xuxa e a hospitalidade de seu povo para transformar cultura em festa e lazer.

Santa Rosa possui inúmeros pontos de turismo e lazer, entre eles destacamos os nossos balneários, sociedades recreativas, Parque Fazenda e as belíssimas cascatas, o Santuário da Natureza, no Parque Municipal de Exposições, onde foi transplantada a árvore lunar, uma sequóia americana germinada em solo lunar.

  • Museu da Soja, localizado no parque de exposições. Conta a história da soja em nosso município.
  • Estátua do goleiro Taffarel, homenagem ao ex-goleiro campeão do mundo pela Seleção Brasileira de futebol foi criado na cidade, Cláudio Taffarel.
  • Museu Municipal, localizado ao lado da feira de hortigranjeiros, na antiga estação, apresenta móveis, vestimentas, peças, enfim retrata muito da história de Santa Rosa. A entrada é franca.
  • Casa da Xuxa, a casa onde nasceu Maria da Graça Xuxa Meneghel, foi adquirida e restaurada pela Prefeitura Municipal para abrigar o "Memorial Xuxa Meneghel". Também foi construído o Pórtico da Xuxa na entrada da avenida onde está situada a sua casa.

Fonte Wikipédia

*Cidade atendida pela Lopestur com conexão

Você pode parcelar em até 3x

Viaje com a Lopestur.

Santo Ângelo/RS

Santo Ângelo* é um município brasileiro localizado no estado do Rio Grande do Sul. Pertence à mesorregião do Noroeste Rio-Grandense e à microrregião de Santo Ângelo. É o maior município da região das Missões, com 78.908 habitantes.

"Capital das Missões", como é chamado, destaca-se como um centro de serviços públicos, por sediar vários órgãos das esferas estadual e federal. Terra com história riquíssima e belezas naturais e arquitetônicas, Santo Ângelo desponta novamente como um dos polos do Noroeste do Rio Grande do Sul,tendo a segunda maior população.

Santo Ângelo faz parte dos chamados Sete Povos das Missões e suas origens remontam ao período espanhol, sendo parte dos povoados criados nos séculos XVII e XVIII por padres jesuítas espanhóis nos atuais territórios do Brasil, Argentina e Paraguai.

redução de Santo Ângelo Custódio (ou Sant'Angel Custódio) foi fundada em 1706 pelo jesuíta belga Diogo de Haze. Foi a sétima redução do conjunto conhecido como Sete Povos das Missões. Acredita-se que primeiramente a redução foi instalada nas proximidades da forqueta dos rios Ijuí e Ijuizinho. Em 1707, teria sido transferida para o atual centro histórico da cidade.

A base da economia do município está na exploração agropecuária. Os principais produtos cultivados são soja, milho e trigo. Na pecuária, destacam-se as criações de bovinos e suínos.

A cidade possui um comércio bem estruturado, conta com inúmeras opções no setor de prestação de serviços, bons locais para entretenimento e lazer, boa gastronomia e hotelaria. O turismo é importante atividade econômica no município.

O principal evento do município é a Fenamilho Internacional, que é uma feira de destaque estadual realizada a cada dois anos no Parque Internacional de Exposições Siegfried Ritter. Objetiva divulgar a produção agrícola, industrial e comercial do município, além de contar com atrações artístico-culturais e outros eventos paralelos. Além disso, existe a Mostra de Produtos Industrializados e o Festival Cidade das Tortas, que buscam evidenciar o potencial econômico e gastronômico do município.

Fonte Wikipédia

*Cidade atendida pela Lopestur com conexão

Você pode parcelar em até 3x

Viaje com a Lopestur.

Santo Antônio do Sudoeste/PR

Santo Antônio do Sudoeste é um município brasileiro do estado do Paraná. A população registrada no Censo 2010 é de 18.912 habitantes. Faz fronteira com o município argentino de San Antonio, localizado na província de Misiones. O rio Santo Antônio divide os dois municípios, que estão interligadas por uma ponte e respectivas aduanas. Esta foi a última divisa estabelecida entre a Argentina e o Brasil.

Santo Antônio do Sudoeste é um polo industrial de confecção de roupas. Sua economia também se baseia na pecuária e agricultura familiar.

 

Fonte Wikipédia

Você pode parcelar em até 3x

Viaje com a Lopestur.

São José do Cedro/SC

São José do Cedro é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma latitude 26º27'18" sul e a uma longitude 53º29'39" oeste, estando a uma altitude de 731 metros. Sua população estimada em 2010 é de aproximadamente 13 672. Possui uma área de 261,21 km².

São José do Cedro conta com uma diversidade de atrativos em meio a natureza,banhado pelos rios Peperiguaçu, das antas, Tracutinga, Lageado Grande, Flores e Maria Preta,é excelente para quem quer conhecer melhor o interior do município,vale a pena fazer caminhadas ecológicas, rapel, off-road,banhos de rio e mais uma imensa lista de atividades.

Fonte Wikipédia

 

Você pode parcelar em até 3x

Viaje com a Lopestur.

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×