Logo Lopestur Transportes

DESTINOS

São José do Rio Preto/SP

São José do Rio Preto é um município brasileiro localizado no interior do estado de São Paulo. É uma das 36 cidades que formam a Região Imediata de São José do Rio Preto, a mais populosa das seis Regiões Imediatas que integram a Região Intermediária de São José do Rio Preto. Ao todo, a Região Intermediária é formada por cem cidades, das quais São José do Rio Preto é a mais populosa, sendo a cidade-sede da Região.

São José do Rio Preto localiza-se a noroeste da capital do estado, distando desta cerca de 442 km.  Ocupa uma área de 431,944 km², ocupando a 199.ª posição no estado. A população estimada para 1.º de julho de 2019, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 460 671 habitantes,  sendo então o décimo primeiro mais populoso de São Paulo e o 52º do país.

Emancipada de Jaboticabal na década de 1850, o nome do município é uma mistura entre o padroeiro, São José, e o Rio Preto, rio que banha o município. Hoje, é formada pelos distritos de Engenheiro Schmitt, São José do Rio Preto (Distrito-Sede) e Talhado, e subdivide-se em cerca de 360 bairrosloteamentos e residenciais. É um dos principais polos industriais, culturais e de serviços do interior de São Paulo. Sua história econômica esteve por muito tempo ligada à cafeicultura, também presente em grande parte do estado de São Paulo, principalmente no início do século XX. Segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, publicada na revista Você S.A., São José do Rio Preto é a 18ª colocada no ranking das cidades brasileiras mais promissoras para se construir uma carreira profissional.[8] A Firjan classificou a cidade como a 2ª mais desenvolvida do país.

Fonte Wikipédia

Você pode parcelar em até 3x

Viaje com a Lopestur.

São Martinho/RS

São Martinho* é um município brasileiro do estado do Rio Grande do SulLocaliza-se a uma latitude 27º42'26" sul e a uma longitude 53º58'07" oeste, estando a uma altitude de 448 metros. Possui uma área de 167,62 km² e sua população estimada em 2018 foi de 5474 habitantes.

A história de São Martinho começa no ano de 1920, com a chegada de famílias luso-brasileiras que se instalaram no interior do município. Sabe-se que o local já estava sendo povoado por famílias de caboclos, que se preocupavam apenas com a sobrevivência, desmatando e extraindo a erva-mate nativa. Gradualmente, esses caboclos foram abandonando suas terras ou sendo expulsos de suas propriedades para dar lugar aos novos colonizadores que começavam a chegar ao local.

Em meados de 1935, o lugar tornou-se conhecido quando foi concluído o estradão que ligou São Martinho, conhecido como Vila Nova da Serra a Boa Vista do Buricá.

Os primeiros imigrantes que aportaram a esta terra eram, na sua maioria, de origem alemã. De 1939 a 1940, grande número de colonos começaram a chegar na região, sendo atraídos pelos aspectos geográficos, terrenos pouco acidentados, solo fértil, terra barata e fácil de trabalhar, pouco mato, em sua maioria macega, onde na época, ainda viviam grandes bandos de macacosantas e veados.

A emancipação do município ocorreu em 27 de novembro de 1963, após a realização de um plebiscito.

Sua denominação atual originou-se do padroeiro São Martinho, que foi um célebre bispo da Igreja Católica que viveu na França.

São Martinho é conhecida como a cidade das flores.

Fonte Wikipédia

*Cidade atendida pela Lopestur com conexão

Você pode parcelar em até 3x

Viaje com a Lopestur.

São Miguel do Oeste/SC

São Miguel do Oeste é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se na Mesorregião do Oeste Catarinense, na bacia hidrográfica do Rio Uruguai.

Considerada a capital do extremo oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 090 habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.

São Miguel do Oeste foi fundado em 15 de fevereiro de 1954. A sua população é na grande maioria migrantes gaúchos, descendentes de italianos e alemães. O nome da cidade é uma mescla do nome de seu padroeiro, São Miguel Arcanjo, e do nome do distrito que deu origem a cidade, Vila Oeste.

Fonte Wikipédia

Você pode parcelar em até 3x

Viaje com a Lopestur.

Seberi/RS

Seberi é um município brasileiro localizado no norte do estado do Rio Grande do Sul. Pertence a região do Conselho Regional de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai (CODEMAU), tem área de 30.264ha.

É uma típica cidade do interior, pequena porém de grande beleza natural. Está cercada por lavouras de soja, trigofumo e milho, dentre outros cultivos suas principais fontes de renda, além da Bacia Leiteira e no Gado de Corte como importantes ativos econômicos. As commodities locais são exportadas para mais de 20 países.

O município é sede do CIGRES, consórcio intermunicipal de gestão de resíduos sólidos, compreendendo mais de 30 municípios da região norte do Estado. Também é sede da AMZOP, Associação dos Municípios da Zona da Produção.

Um município rico em cultura, onde se nota a presença marcante das etnias italiana, alemã, polonesa, açoriana e afrodescendente.

Fonte Wikipédia

Você pode parcelar em até 3x

Viaje com a Lopestur.

Três de Maio/RS

Três de Maio* é um município brasileiro estabelecido na faixa noroeste do estado do Rio Grande do Sul. O município em sua extensão urbana é intitulado Cidade Jardim, haja vista a ornamentação das principais vias urbanas, continuamente adornados com canteiros de flores que estão sob incumbência e esforço do poder público municipal. Em sua região é aceito como referência em diferentes âmbitos, dando maior realce à esfera educacional e ao ramo industrial, que vem progressivamente se ampliando e se diversificando.

Três de Maio apresenta em seu estruturamento populacional, diferentes congregações étnicas, sendo que as de maior presença na constituição populacional são a alemã, italiana e polonesa, na devida ordem. Entre a população três-maiense é corriqueiro o emprego do dialeto alemão, frequente em diferentes municípios gaúchos que vivenciaram a colonização alemã e que concebem o Rio Grande do Sul, uma agregação de milhares de enunciadores do dialeto há mais de 200 anos de história.

 

Fonte Wikipédia

*Cidade atendida pela Lopestur com conexão

 

 

Você pode parcelar em até 3x

Viaje com a Lopestur.

Ubiratã/PR

Ubiratã é um município brasileiro do estado do Paraná, que situa-se na Microrregião de Goioerê. Sua população estimada em 2019 era de 21 013 habitantes, conforme dados do IBGE. A função econômica é baseada na agricultura, com a produção principal em soja e milho, com a avicultura em ascensão.

Fonte Wikipédia

Você pode parcelar em até 3x

Viaje com a Lopestur.

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×