- As informações sobre passagens podem ser solicitadas em nossos canais de atendimento ou em nossas agências credenciadas:
0300 644 2071
0800 51 6465
www.lopestur.com.br
Agências Credenciadas
- Ao comprar uma passagem, solicite auxilio do representante para sanar dúvidas referente ao Billhete como Destino, Data, Horário de Embarque, Box e Nº da poltrona.
- Você pode comprar suas passagens pelos canais listados abaixo:
Site Oficial: www.lopestur.com.br
CallCenter: 0300 644 2071
Agências Credenciadas
Site Parceiro: www.guichêvirtual.com.br
Conforme previsto na Legislação ANTT Resolução 4.282 de 17/03/2014
- Troca ou Remarcação de Passagens
Pode ser realizada até 3hs antes da partida do veículo podendo ser alterada a Origem e Destino, Data/Hora ou até poltrona sem custos adicionais.
Após este período, não é possível mais realizar a troca, apenas a reativação do bilhete sob penalidade de Taxa compensatório de 20% sobre o valor da tarifa.
- Cancelamento de Passagens
Pode ser realizado até 3hs antes da partida do veículo, onde é reembolsado o valor de 95% do valor pago pela passagem onde 5% deste valor é retido pela empresa sob pena de Taxa compensatória.
Após o prazo descrito, não é possível solicitar a devolução da passagem, apenas a reativação.
Embarques e Desembarques
- Chegue ao terminal rodoviário com no mínimo 30 minutos antes do horário de partida do seu ônibus.
- Para embarque em viagens interestaduais, apresente algum dos documentos da lista abaixo, original ou cópia autenticada em cartório, independentemente da respectiva validade, desde que seja possível a identificação do passageiro:
Paradas no Percurso
- Durante o trajeto de sua viajem, realizamos paradas programadas em Pontos de Apoio e de Refeição Credenciados da empresa, frequentemente estamos verificando se os serviços que nossos colaboradores e credenciados estão prestando está de acordo com as normas da empresa e satisfazendo nossos clientes.
Em caso de desconforto em algum destes locais, pedimos que seja nos contatado pelo nosso serviço de SAC para que possamos ainda mais melhoras os serviços prestados.
Poltronas
- Em nossa empresa, trabalhamos para oferecer o melhor conforto para sua viagem, por este motivo toda a frota da empresa possui padrão de distribuição de poltronas de Classe Executiva, tornando sua experiência ainda mais agradável.
Proibido Fumar
- De acordo com a Lei nº 7.813, de 21 de setembro de 1983, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, é vedado o uso de fumo nos veículos de transporte intermunicipal de passageiros.
- A Portaria nº 10, de 30 de dezembro de l999, proíbe o uso de cigarros, charutos ou de qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco, em veículos de transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros. A inobservância sujeita o usuário de produtos fumígenos ao desembarque, conforme o que estabelece o Decreto nº 2591/98.
Gratuidade para crianças menores de 6 anos
- É direito do usuário transportar, sem pagamento, uma criança de até seis anos incompletos, desde que não ocupe poltrona e sejam observadas as disposições legais e regulamentares aplicáveis ao transporte de menores (ver Resolução nº 4.282/2014).
Menores de 0 a 16 anos incompletos
Para embarque em viagens nacionais, deverá ser apresentado a carteira de identidade, passaporte ou certidão de nascimento da criança (original ou cópia autenticada em cartório).
A partir dos 12 anos deve obrigatóriamente apresentar documento com foto no ato do embarque.
Confira AQUI o artigo 83 da Lei n.º 8.069/90.
Nenhuma criança poderá viajar desacompanhada dos pais ou responsável para fora da comarca onde reside, sem expressa autorização judicial. A autorização não será exigida quando:
A comprovação de parentesco deverá ser feita mediante apresentação da certidão de nascimento original (ou de cópia autenticada). A cópia não autenticada somente terá validade se apresentada juntamente com o documento original (art. 5º do Decreto nº 83.936/1979).
Adolecentes entre 16 e 18 anos incompletos
Para embarque em viagens nacionais, deverá ser apresentado algum dos documentos da lista abaixo. É livre, em linhas nacionais, o trânsito de menores nessa faixa etária, ainda que desacompanhados.
Lista de documentos válidos para embarque:
Ao comprar a passagem já está incluído o transporte gratuito de volumes no bagageiro e também no porta-pacotes, observados os seguintes limites máximos de peso e dimensões:
Bagageiro: 30kg de peso total, o que equivale, por exemplo, a 3 bagagens.
Porta-Embrulhos: 5kg de peso total, com dimensões que se adaptem ao porta-pacotes e não comprometam o conforto, a segurança e a higiene dos demais passageiros. Excedida a gratuidade acima descrita, haverá cobrança pelo excesso de bagagem.
É Importante verificar que:
O transporte de animais é permitido, desde que de acordo com as disposições legais e regulamentares.
Devem ser seguidas as seguintes determinações:
Conheça os tipos de gratuidades disponíveis nas viagens convencionais da Lopestur
Idosos
Pessoas com mais de 60 anos (com renda mensal de até dois salários mínimos, apresentando documento de identidade e comprovante de renda) têm gratuidade na classe convencional. Os veículos dispõem de duas poltronas com 100% de gratuidade, e caso elas já tenham sido ocupadas, o passageiro pode comprar bilhete com 50% de desconto enquanto houver poltronas disponiveis.
Passe Livre
Pessoas com Deficiência que vivam em família com renda de até um salário mínimo têm direito à gratuidade. Para isso é necessário que seja apresentada no ato da compra a carteira de identificação do Passe Livre, podendo até receber o benefício o acompanhante desde que descrito na Identificação do requerente a necessidade.
Para maiores informações sobre gratuidades acesse www.antt gov.br
Identidade Jovem
Jovem com idade entre 15 e 29 anos que possuirem cadastro no ID Jovem, tem disponibilidade de 2 vagas com 100% de desconto, estando estas preenchidas há mais 2 vagas com 50% de desconto.
Para maiores informações sobre o ID Jovem, acesse www.idjovem.juventude.gov.br
Os ítens ou bagagens pessoais esquecidos pelos passageiros nos ônibus da Lopestur são entregues na matriz da empresa, identificadas as características, em qual veículo foi encontrado, de qual linha e horário e posteriormente armazenados na SALA DE ACHADOS E PERDIDOS.
Para recuperar seus objetos, entre em contato com o SAC, que fará a localização do objeto e encaminhará a sua devolução.
Fique atento aos prazos de permanência dos Achados e Perdidos na empresa:
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