Logo Lopestur Transportes

DESTINOS

Colinas do Tocantins/TO

Colinas do Tocantins é um município brasileiro do estado do TocantinsDe acordo com a estimativa da população do IBGE em 2019, com referência a 1 de julho do mesmo ano, estima-se uma população de 35.424 habitantes. Possui uma área de 844 km².

O turismo em Colinas está ligada ao turismo de eventos, como a exposição agropecuária Fenecol (Feira de Negócios de Colinas) e a feira de artesanato Fecoart. Pontos turísticos são o Rio Pombas, o Córrego Tapuio e as praias dos rios Araguaia e Tocantins em municípios próximos.

Em Colinas do Tocantins situa-se a instituição Faculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas do Tocantins (FIESC, de caráter particular), que oferece os cursos de Bacharelado em Enfermagem DireitoPsicologiaCiências Contábeis e Serviço Social, bem como Licenciatura em GeografiaHistóriaLetras e Pedagogia, além do curso tecnólogo em Logística Universidade Norte do Paraná (Unopar, de caráter EAD particular que oferece os cursos de Bacharelado em Educação FísicaEngenharia CivilAdministraçãoAgronomiaFisioterapiaCiências Contábeis,. O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) instalou o campus Colinas do Tocantins no dia 11 de junho de 2014, ofertando cursos técnicos de nível médio de Agropecuária, Informática e superior de Licenciatura em Computação.

Fonte Wikipédia

 

Você pode parcelar em até 3x

Viaje com a Lopestur.

Concórdia/SC

 Concórdia* é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Conta com cerca de 73.206 habitantes, conforme a estimativa do IBGE de 2016. Considerado a mais bela cidade do oeste catarinense o município tem uma extensão territorial de 799 km². Eleita como a cidade com o melhor índice de desenvolvimento do Estado de Santa Catarina e a 6ª melhor do Brasil pelo IFDM (Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal)

Foi fundado por colonizadores provenientes do Rio Grande do Sul, principalmente descendentes de italianos e alemães que haviam emigrado para o Brasil no século XIX. Concórdia situa-se na região do Oeste Catarinense, sendo a segunda maior cidade desta região do estado, após Chapecó. Fica a aproximadamente 450 km da capital Florianópolis.

A economia de Concórdia se concentra na agroindústria e na agropecuária, principalmente com a criação de suínos e aves e plantações de milho e soja em minifúndios, além de ter um comércio bem desenvolvido e que atende também os municípios vizinhos. A região de Concórdia é berço de algumas das maiores empresas frigoríficas do país. A Sadia S.A. surgiu e tem sua matriz em Concórdia. No início denominada Sociedade Anônima Concórdia, o nome Sadia surgiu da junção do "S" de Sociedade, "A" de Anônima e "DIA" de Concórdia. Em 2009, a Sadia foi incorporada pela Perdigão S.A., quando fundiram-se e passaram a ser uma única empresa, a Brasil Foods S.A., atual BRF.

Fonte Wikipédia

*Cidade atendida pela Lopestur com conexão

Você pode parcelar em até 3x

Viaje com a Lopestur.

Erechim/RS

Erechim* é um município do estado do Rio Grande do Sul, na Região Sul do Brasil. Considerada um centro sub-regional no país, é a cidade polo da região do Alto Uruguai gaúcho e a segunda cidade mais populosa do norte do estado, com estimativa de 105.862 habitantes (IBGE/2019). É considerada pelo Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese) como a segunda cidade mais desenvolvida do Rio Grande do Sul entre os municípios com mais de cem mil habitantes, liderando no segmento de educação. Segundo o Atlas da Violência, é o segundo município mais seguro do Estado. O município estava, em 2015, na 15ª posição do PIB no estado do Rio Grande do Sul.

A cidade foi uma das primeiras cidades brasileiras modernas planejadas. O planejamento viário da cidade havia sido inspirado em conceitos urbanísticos usados nos traçados de WashingtonParisBuenos Aires e Belo Horizonte , porém foi recentemente alterado para facilitar o fluxo viário, caracterizando-se por ruas muito largas, forte hierarquização e criação, através de ruas diagonais ao xadrez básico, de pontos de convergência. Elementos chaves do seu traçado incluem uma malha perpendicular de ruas cortadas por avenidas em diagonal, quarteirões de dimensões regulares e uma avenida em torno de seu perímetro.

O município localiza-se ao norte do Rio Grande do Sul, na região do Alto Uruguai, sobre a cordilheira da Serra Geral.

Fonte Wikipédia

*Cidade atendida pela Lopestur com conexão

Você pode parcelar em até 3x

Viaje com a Lopestur.

Estreito/MA

Estreito é um município brasileiro do estado do Maranhão. Possui área de 2.718,978 km². Localiza-se a uma latitude 06º33'38" sul e a uma longitude 47º27'04" oeste, estando a uma altitude de 153 metros e a 750 km da capital, São Luis. Sua população era de 41.497 habitantes, em 2016. O nome Estreito é uma alusão a parte mais estreita do Rio Tocantins, onde se encontram construídas duas pontes, que unem os Estados de Tocantins e Maranhão: a rodoviária Ponte do Estreito MA na rodovia BR-010[6] e a ferroviária Ponte Ferroviária de Estreito MA na Ferrovia Norte-Sul.

Em Estreito, também fica localizada a Usina Hidrelétrica Estreito, inaugurada em 2012 capaz de gerar até 1.087.MW de potência. O reservatório terá 5,4 bilhões metros cúbicos, com 555 km².

(Fonte Wikipédia)

Você pode parcelar em até 3x

Viaje com a Lopestur.

Faxinal dos Guedes/SC

Faxinal dos Guedes* é um município localizado no estado de Santa Catarina, na região Sul do Brasil

Com elevado Índice de desenvolvimento humano, a cidade é destaque no cenário nacional por ser a única de toda a região Sul do Brasil a ter os serviços de saneamento básico atendendo 100% da área urbana. Sua economia se baseia na indústria de papel e embalagens e no setor agropecuário, com destaque para a produção de milho e soja.

Fonte Wikipédia

*Cidade atendida pela Lopestur com conexão

Você pode parcelar em até 3x

Viaje com a Lopestur.

Francisco Beltrão/PR

Francisco Beltrão* é um município brasileiro localizado no sudoeste do estado do Paraná. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2019, era de 91 093 habitantes.

economia beltronense é a segunda maior na mesorregião, com um PIB de R$ 2.621.480.000,00, o que perfaz um PIB per capita de R$ 30.306,48. Por ser o maior município da região, a cidade acaba concentrando a maior parte dos serviços e do comércio da região. As atividades econômicas que mais geram empregos são a indústria de produtos alimentícios, a indústria têxtil, o comércio varejista e a administração pública.

Fonte Wikipédia

*Cidade atendida pela Lopestur com conexão

Você pode parcelar em até 3x

Viaje com a Lopestur.

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×